terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Proclamação: Dallyla / Lorrany



    Esperávamos ansiosos por esse dia, no qual duas novas guardiãs vestiriam o manto sagrado imaginem elas que mal se continham interiormente.



O perfil da Dallyla era de uma menina mais centrada na igreja desde muito tempo, sempre disposta ao serviço de Deus, tanto é que participa do SAV (serviço de animação vocacional), e que vocação linda elas escolheram: SER GUARDIÃS DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO (GSS) dessa grande Família, sei que não está arrependida. A Lorrany trilhou um caminho muito intenso e bonito, mas também doloroso, eu estive presente em boa parte disso e fiquei muito feliz por ver ela sendo proclamada.



Dava para perceber como as duas estavam super nervosas, mas conseguiram passar pelo teste, haha. Agora iram policiar Jesus eucarístico.
    Força para vocês, estamos todos juntos!!!






Por: Bruno Barbosa

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Última reunião de 2011

Tão lindo, tão forte, tão emocionante, não há palavras que consigam expressar o que realmente aconteceu nessa reunião. Uma forte nuvem de emoções passou no meio de nós. Rever pessoas que marcaram o nosso grupo, ver os amigos que continuam no nosso lado, saber que fomos unidos através de um serviço e hoje constituímos um grupo que faz o máximo para tudo sair perfeito para Ele.

Na chegada, abraços e beijos, relembrando acontecimentos passados, uma alegria total enquanto aguardávamos os coordenadores prepararem a sala. Com participação do Roniel e o Paulo, que modificaram todo o roteiro programado entramos de dois em dois, e ao chegar à frente da sala, em um gesto de humildade, lavamos as mãos uns dos outros em uma bacia grande cheio de pétalas de rosas. Entrando na sala em silêncio, deparamos com a Maria e o William de olhos vendados e de mãos dadas, já daí bateu uma tristeza tão grande, aonde vimos que seria a ultima reunião com eles. Então, procuramos aproveitar cada segundo, cada palavra, cada testemunho que ia ser falado ali naquela sala.


Com o coração já batendo forte e de forma simples alguns guardiões se desculparam e agradeceram por tudo que eles fizeram pelo grupo. Pela doação, pelos sacrifícios, pelas broncas, pelas risadas, pelos conselhos, por tudo. Por fazerem parte do convívio de cada guardião. Seguindo então o novo roteiro, retirou-se a venda dos olhos dos coordenadores, então uma nova e diferente proposta surge, outro gesto de humildade ergue os olhos de todos ali presentes. Reviver o que Jesus Cristo fez aos apóstolos na Quinta-Feira Santa naquela sala foi motivo para lágrimas caírem, principalmente da Maria. E o mesmo gesto foi repetido por ela ao William posteriormente, que agradeceu com belas e sinceras palavras. 



E como verdadeiros pais, Maria e William agradeceram. Ela fez questão de citar o nome de cada um e agradecer de forma particular não só a participação no grupo dos guardiões, mas também na sua vida. Ele a parte mais técnica do grupo, apenas dirigiu palavras para todos de sua sincera gratidão e deixou como ensinamento: “Nossa igreja tem Mãe e Pai”.

Então depois de tantas emoções, seguiu o roteiro já proposto pelos coordenadores, passaram um vídeo dos momentos mais lindos do nosso grupo. Nossa! Quantas lágrimas se estendiam. Em cada foto uma recordação, uma lembrança, um serviço. Deus com certeza abençoa nosso grupo. E para finalizar, a Maria nos propôs que abríssemos a caixinha que estava contido os desejos almejados em 2010 para melhorar ainda mais o nosso grupo em 2011. Como foi bom reler os desejos e compromissos feitos por cada guardião.




Terminamos a reunião com as belas palavras do Paulo, com a linda oração dos guardiões, com a certeza de que faremos o melhor de nós para o ano de 2012, e com a tristeza de não ter mais o William e a Maria conosco como coordenadores. Mas, temos a certeza de que isso não foi um adeus mais sim um até logo, afinal o tempo deles se encerrou e o nosso segue em frente.




Mais uma vez obrigado William e Maria!
 
 
 Por: Thaís Alves e Bruno Barbosa

terça-feira, 13 de dezembro de 2011



Terço dos Guardiões


 Tanto tempo sem postagens! Mais dessa vez será publicado o terço na casa da nossa coordenadora Mary. Prometia muito e não houve decepção. Logo que chegamos por volta das 18h nos cumprimentamos e já fomos rezar o terço, dessa vez com muitas coisas a agradecer principalmente o ano que está terminando e com ele o período de coordenação do Will e da Mary. Agradecemos também por motivos pessoais, cada qual com sua intenção.    

    
 
Mesmo sem violão fomos embalados por músicas a cada 10 Ave Maria, O terço seguiu bem até o final.
    Ao término tivemos o lanche de sempre, quer dizer, de sempre não, a Mary fez uma inovação, um cachorro quente diferente e segundo a maioria: diga-se de passagem todos, ficou aprovado. Seguimos jogando imagem e ação 3, super disputado e brigado, homens contra as mulheres, tava saindo faísca, haha. Foi super divertido!
OBS: Ficou também avisado sobre a última reunião do ano dia 17/12 e o passeio dia 18/12, todos esperamos ansiosos por essas datas. Em breve postagens...





Por: Bruno Barbosa

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Retiro dos Guardiões 2011

Oii galera, como vão?
Sensacional! Essa é a palavra que define o retiro dos guardiões que aconteceu no último dia 30 e 31 de julho, reunindo vários das comunidades da Matriz. Muitos foram com o intuito de brincar ou se divertir, mas ao passar das horas tudo foi mudando e muitos corações já foram vendo que seriam renovados.
Tivemos palestras muito boas, com palestrantes experientes e jovens por dentro, também tivemos apresentações teatrais e muita música. Os coordenadores se empenharam bastante o resultado estava ali na nossa frente.
Um dos momentos mais fortes que aconteceu foi estar diante do Nosso Senhor e diante nosso serviço no Santíssimo Sacramento o Espírito Santo fluiu e agiu e muito de nós, o lugar era muito favorável para que tudo isso se realizasse com sucesso.
Melhor do que narrar tudo isso é ler o que alguns sentiram e acharam deste retiro. Por isso apresento a vocês algumas opiniões de Guardiões que escreveram o que alma disse:




Kelly Almeida: Bom, o retiro dos Guardiões foi tudo na minha vida... Não faltou nada, tava maravilhoso, foi O RETIRO... Foi uma benção de Deus. Fico atém sem palavras pra falar, resumindo foi perfeito. Só poderia estar todos os Guardiões, mas Deus sabe o que faz.

Laís Cristina: O retiro é sempre um cano de escape, uma fonte de energia que todo cristão precisa ter. Esse ao me ver foi mais que isso, foi uma experiência única de fé. Um verdadeiro ar para alma, mas um ar renovado cheio de novas aprendizagens, vontade de continuar. Os Guardiões precisavam deste momento para saber realmente o que é a força de Deus. Sugestões: Que fosse sempre em um lugar de conta com a natureza. Que pudéssemos tirar mais fotos para guardar um momento tão bom. Parabéns a todos as pessoas que trabalharam. Vocês conseguiram tocar meu coração.

Caroline Pereira: Bom o retiro dos guardiões foi perfeito, maravilhoso eu senti uma coisa que nunca tinha sentindo antes foi incrível, sentir Jesus é uma paz uma coisa infinita me senti mais leve foi uma coisa incrível, como é bom estar na presença de Deus, acho que se o outro retiro que tivermos for igual a esse vai ser maravilhoso sem palavras para descrever. Por isso quando estou triste lembro-me da oração dos Guardiões. Amo vocês Guardiões do Santíssimo Sacramento!



Cristina: O retiro desse ano de 2011, foi simplesmente MARAVILHOSO, mais do que isso por que estavam ao meu lado pessoas essenciais que fazem parte da minha vida! Agradeço aos meus coordenadores por essa oportunidade, porque sem eles nada disso poderia ter acontecido e que Deus os ilumine e os guie para que eles sempre possam continuar nesta caminhada com Jesus. Grata por tudo!

Maria clara: Dia 30 e 31 de julho de 2011, aconteceu o retiro dos Guardiões. Na minha opinião foi ótimo, lindo, maravilhoso. Quando estava saindo, já sabia que era bom e especial, mas quando cheguei lá percebi que era melhor do que eu imaginava. Tudo o que aconteceu no retiro me fez meditar muito em minhas atitudes e me fez pensar em mudar algumas. Esse retiro foi um momento único, momento que eu nunca esquecerei. Pois mais do que nunca, senti Jesus comigo. Obrigado aos coordenadores que prepararam este momento tão belo e gracioso. Foi lindo!

Bruno Barbosa: Sem igual esse retiro. Um resgate do Deus vivo aos seus guardas dispersos. Claro que Deus colocou anjos responsáveis para isso, e foram vocês coordenadores e nossos amigos do JUEF. Espero que possamos continuar a caminha sem jamais esquecer esse momento em que o Senhor nos deu a oportunidade de estarmos mais próximos dele. FAMÍLIA GUARDIÕES!


domingo, 2 de janeiro de 2011

1ª postagem de 2011 !!!

Olá povo de Deus!
E as festa de fim de ano, como foram?
Jesus realmente renasceu em nós? Realmente nos esforçamos para sermos pessoas melhores, nessa fase tão linda do ano? Somos melhores agora do que antes do Natal?

Mas então, estou aqui para compartilhar com vocês uma canção de um musical americano. O filme em si conta uma estória tosca, que não cabe aqui relatar. Mas têm músicas belíssimas e essa em especial nos faz pensar no ano que passou.

"Quinhentos e vinte e cinco mil e
Seiscentos minutos
Quinhentos e vinte e cinco mil
Momentos bons
Quinhentos e vinte e cinco mil e
Seiscentos minutos
Como você mede
Mede um ano?
Em dias - em pores-do-sol
Em noites - em copos de café
Em centímetros - em quilômetros
Em risos - em discussões

Em - quinhentos e vinte e cinco mil e
Seiscentos minutos
Como você mede
Um ano pra viver?

Que tal com amor?
Que tal com amor?
Que tal com amor?
Meça em amor
Estações de amor
Estações de amor

Quinhentos e vinte e cinco mil e
Seiscentos minutos
Quinhentos e vinte e cinco mil
Jornadas a planejar
Quinhentos e vinte e cinco mil e
Seiscentos minutos
Como você mede a vida
De uma mulher ou um homem?

Em lições que ela aprendeu
Ou nas vezes que ele chorou
Nas pontes que ele ergueu
Ou da maneira que ela morreu

Agora é hora - de cantar
Apesar da história nunca terminar
Vamos comemorar
Lembrar-se de um ano
Na vida de amigos
Lembre-se do amor
Meça em amor

Meça,
Meça sua vida em amor
Estações de amor
Estações de amor"

http://letras.terra.com.br/rent/253078/traducao.html
Letra, tradução e vídeo);D


Não quero encher o saco, mas é uma música que eu gosto e que me faz pensar...
Espero que façam o mesmo proveito que eu. Pensem no que realmente fizeram de bom e como foi a sua vida nesse ano q acabou. Para que no ano que chegou agora, ainda quentinho, não cometamos as mesmas bobagens do que passou...

Feliz 2011 e que permanessamos unidos mais um ano!!!


Fabi Santana