segunda-feira, 17 de maio de 2010

PRIMEIRO TERÇO DOS GUARDIÕES


Boa dia galera!
Com grande alegria digo a vocês que o primeiro terço dos Guardiões foi um sucesso. Depois de tanto tempo, só pensando e falando, finalmente nos o colocamos em prática. Não compareceu todos os Guardiões , mas compareceu o suficiente para que nos incentivasse a organizar os próximos terços. Mas vamos deixar de “blá, blá, blá” e vamos narrar o que aconteceu.

Como eu já tinha dito estávamos pensando nesse terço a bastante tempo, mas ele só veio a se concretizar agora. Para isso pedi ajuda ao Roniel(todos conhecem é claro), falei a ele que queria colocar logo em prática o terço dos Guardiões, então sentamos e juntamente com o Bruno A. começamos a esquematizar como poderia ser.

Graças à Deus correu tudo bem, iniciou às 19:00 na casa do Bruno Alex, e foi bem detalhado com momentos de palavras, testemunho, etc. Fizemos uma dinâmica bem legal, a dinâmica do sorrisal, que consistia em três copos com água. No primeiro copo o sorrisal estava fora da água, no segundo, estava dentro da água, só que com a embalagem, e no terceiro copo estava sem embalagem dentro da água, como todos sabemos o sorrisal do terceiro copo efervesceu e os outros continuaram do mesmo jeito. Essa dinâmica foi feita pelo Willian, e dizia que o primeiro copo são pessoas fora da igreja; o segundo copo são pessoas na igreja, mas não totalmente, essas pessoas ainda são presas as coisas mundanas e no terceiro copo são pessoas que se doam totalmente à igreja, e estão em comunhão, formando um só com a comunidade. Algumas pessoas opinaram em qual copo mais se identificavam no momento, falaram um pouquinho da caminhada e como conseguiram avançar as etapas até chegar no copo que representava a união com a comunidade, não pensem que foi uma coisa monótona e chata, pelo contrário, nos surpreendemos com algumas coisas.

Logo após essa dinâmica, foi dirigida várias palavras ao grupo dos Guardiões, belas palavras, relatando a importância do grupo, as suas funções, seus problemas principalmente problemas internos (entre os Guardiões). A Maria (coordenadora) estava chorando bastante, ela estava “pesada” e disse que por várias vezes pensou em deixar a coordenação do Grupo, mas os Guardiões a apoiaram bastante.

Depois do terço, nos divertimos um pouco conversando e brincando, pena que não ficaram todos.


Mas uma vez peço desculpas pela demora da redação.


Por: Bruno Barbosa

Um comentário: