terça-feira, 21 de setembro de 2010

Hallel 2010? Humanamente INDESCRITÍVEL!!!!

Iaê, povo de Deus! Como estão? Com vontade de ver novas postagens neh? Pois é, estamos nós aqui de novo, e pra falar de um dia mágico, o Hallel!

A 15ª edição do Hallel teve como tema "Eu sou o pão da vida", a mesma proposta do ano Eucarístico. Diferente dos outros anos, oevento ocorreu no Ginásio Nilson Nelson, com várias tendas e palcos para todos o gosto musicais. Dentro do Ginásio, ficou o palco principal, onde se apresentaram vários grupos, e no anel externo ficaram tendas, oficianas e palcos menores. Dentre as apresentações mais curiosas, na minha opnião, foi uma Freira muito estilosa Cantando um Rock paulera e um padre DJ. Sem deixar de mencionar o grupo que mais atraiu atenções, Rosa de Sharon, que finalizou o evento.

Tirando as informações jornalísticas, vamos ao que intereça, a parte espiritual do evento.
Muitos dos guardiões queriam MUITO assistir ao show do 'Rosa, porém justamente na hora do show, seria o momento final de adoração na capela. Muitos a princípio ficaram chateados por não verem o show da banda, mas o momento de adoração foi tão intenso, tão milagroso, que ninguém se arrependeu de ficar ao lado de J.C. Muitos Guardiões (e não guardiões também!) receberam muitas graças nesse momento. Foram as horas mais maravilhosas que eu já presenciei, e creio que pra muita gente ali.

Pra mim, Fabiana Santana, o dia 18 de setembro de 2010, vai ficar marcado por toda a minha vida. O que eu senti naquele lugar, não tem explicação humana, não tem palavras o suficiente pra explicitar as sensações ou os sentimentos aflorados nesse dia. Quando os antigos guardiões me diziam que o Hallel era bom, minha mente medíocre não consiguia visualizar o quão santo é esse evento.

O cume, pra mim, foram as horas finais. Na procissão final, quando entramos no ginásio lotado, guardando Jesus Eucarístico. O mundo pareceu se calar. Todos que estavam no ginásio gritando e cantando com Rosa de Sharon ficaram mudos diante de tanta graça! Jesus adentrou ao ginásio com tanta majestia, que não tenho palavras. Fiquei arrepiada só de lembrar. Nada se ouvia dentro do ginásio. Nada se via nada, além de Jesus.

Pra quem não foi, fica o meu sentimento de dó. Porque vocês perderam o momento mais maravilhoso que você poderiam experimentar em suas vidas. Que o 16º seja tão bom quanto, ou até melhor que esse, que vocês tenham a chance de ir também.

HISTÓRICO
O Hallel é uma palavra que em aramaico significa “cântico de louvor e exaltação a Deus". Foi um evento que nasceu em Franca, no interior de São Paulo, em 1988. Inspirados pelo festival Rock’n’Rio, os organizadores criaram um evento semelhante para bandas de música religiosa. O primeiro Hallel de Brasília foi realizado em 14 de setembro de 1996, depois que um grupo da Escola de Evangelização Jovens com Maria recebeu um convite dos organizadores do Hallel de Franca para conhecer o festival, em 1994. Na primeira edição, cerca de 60 mil pessoas prestigiaram a celebração católica, realizada no Expobrasília, no Parque da Cidade. O evento já conquistou várias cidades no Brasil e no exterior, em países como o Chile e os Estados Unidos.

4 comentários:

  1. Muito bom mesmo...simplesmente não dá pra explicar...GSS

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Hallel...
    Como é bom ver que esse grupo está unido e crescendo a cada dia.
    Esse ano foi, pra mim, o mais intenso, cansativo, abençoado e adorado Hallel...
    Ficar até duas e meia da manhã fazendo escala no dia anterior,acordar cinco e meia pra ter que chegar mais cedo no local, vê a cara de desespero da Iomary sem saber o que fazer... Isso pra mim é o Hallel. É se entregar por inteiro para fazer o melhor. Para fazer pra Deus... Uma das coisas que me deixou muito feliz foi ver a alegria e animação da Lorrany(sim, dela mesmo).
    A correria, o desgaste, as dores... Tudo isso sumiu no momento mais sublime do encontro... O nosso momento... O momento de agradecer a Deus por tudo. De nos prostrar diante Dele e desabar no chão, sem forças pra ficar de joelhos.
    Naquele ultimo momento eu já estava sem forças(literalmente),não só eu, mas todos que ali estavam. Senti que Jesus estava naquele lugar, estava lá para ver as caras de cansados, de missão cumprida. Senti que Ele estava ali para nos apoiar, nos segurar pela mão e dizer:' você deixou que Eu te usasse o dia todo, de doou inteiramente, e agora estou aqui para te amar...'

    Incontestavelmente eu digo que as meninas do gama estavam estasiadas por estar ali, servindo e adorando ao Senhor. Me alegrou muito ver o brilho nos olhos de cada uma ao segurar uma tocha de se entregar ao serviço de Deus...

    Obrigada Guardiãs!!!
    (as damas de vermelho do Senhor)

    Bom... é isso...

    Hallel 2010...

    (eu recomendo)

    ResponderExcluir
  4. Guardião, masculino
    1. guarda, vigilante, defensor
    2. aquele que mantém a guarda
    (Fonte: http://pt.wiktionary.org/wiki/guardiao)

    Pode ter a explicação pra função, mas nunca pra sensação...

    E no Hallel isso ficou claro para todos que serviram e que não serviram(Maria e Eu).
    Sei que tudo que "rolou" ali será lembrado por muito tempo...Missa, calor, espaço de descanso, calor, escala, calor, último horário na Capela, procissão, adoração, enfim JESUS SACRAMENTADO!!
    Posso dizer que esfoço foi o que não faltou, e é isso que me deixa mais fortalecido para continuar na caminhada...

    (^>^) Obrigado a todos que ajudaram de alguma forma em especial GSSSS(GUARDIOES DO SANTISSIMO SACRAMENTO DE SÃO SEBASTIÃO) que tenho como filho, apesar de nunca ter tido um.
    \0/ _0/ HALLEL \0_ \0/

    ResponderExcluir