quarta-feira, 28 de abril de 2010

Terço dos Guardiões


Buenas povo.


Depois de quinze anos sem postar nada, a notícia de hoje vai arrasar. COMEÇA NESTE SÁBADO O TERÇO DOS GUARDIÕES!!!


Pois é, depois algum tempo amadurecendo a idéia, ficou decidido que nós, guardiões teremos uma noite supimpa na companhida de Nossa Senhora. Além de, é claro, uma leitura e partinha do santo evagelho. Teremos também um lanchinho, pois ninguém é de ferro.


A noite de Estréia do nosso Terço, vai ser esse SÁBADO, dia 1/05, na CASA DO BRUNO ALEX, das 19h até às 22h.


Então preparem seu terços e suas bíblias pois chegou a hora de agradecer à Nossa Senhora a força que ela nos tem dado.


Boa noite e fiquem com Deus
Fabi

quarta-feira, 14 de abril de 2010

LUTO



Pessoas, hoje não um dia dos mais felizes. Estou aqui hoje pra tentar dar um conforto para uma de nós. Yasmim nossa colega de tunica perdeu o pai ontem. É um momento dificil e doloroso em que ela preciso de nós mais que nunca.

Nunca fui muito boa com palavras de conforto, mas, o mais importante nesse momento é muita força e fé. Sentimentos que iram confortá-la. E se por acaso vocês não estejam com força o suficiente, usem as nossas.

Yasmim e família saibam que vocês estarão em nossa orações, e sempre que precisarem, sei que podem contar com qualquer um de nós. Somo uma família, se um estiver mal poder ter certeza que farecemos de tudo para que ele fique bem. Estamos com você.

Força!
Colaboradora especial: Wanessa
Fabi

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Amigo Oralate


Pois então povo de Deus, ontem tivemos na paróquia Cristo Redentor o nosso "Amigo Oralate". Não, eu não escrevi errado. É versão cristã do amigolate, que vai além do engordar o amigo sorteado. Além do delícioso chocolate nós recebemos muitas orações.

Aconteceu por volta das 15h, e estavam quase todos os guardiões, faltaram poucos, mas fizeram falta. Foi uma forma frutífera de interação os guardiçoes de todas as comunidades. Quem não foi perdeu!
Fabi

Parabéns Bruno!!!





Gente não sou muito boa com datas, mas se o orkut não me enganou, hojé é aniversário do nosso "elo" Bruno.




Para quem não entende dessas patente, de modo bem tosco, o elo é o jovem que cuida do processo depois dos coordenadores. É uma das ligações grupo-coordenação.





Para nossa elo vai o desejo de sucesso, paz, felicidade, saúde e muitas graças.




Que Deus o abençoe!!!
Fabi

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Valeu Wanessa!!!!


Uma vez Guardiã, sempre Guardiã!!!!
AMAMUSTUTBM Wanessa!!!!
Fabi

quinta-feira, 1 de abril de 2010

A PAIXÃO DE CRISTO


Gente, eu tava ontem assistindo na Record o filme do Mel Gibson, e comecei a pensar (depois de chorar litros) como as pessoas podem não querer assistir esse filme. Pra quem não sabe, o filme relata somente 40% as violências sofridas por J.C. Ou seja, a frescurada que todo mundo tem de: "Ai esse filme é muito pesado" tinha que ser 60% menos porque o que ele sofreu merece muito mais PESO!!! Sem contar a humilhação, o filho de Deus, tratado como um lixo, pior que um animal, pra salvar a alma de um bando de safado sem noção, que somos nós. Pras pessoas que não gostam de imagens pesadas milhões de livros resolvem essa questão da falta de imagens. Um livro que mostra bem é o Diário de Santa Faustina, fala sobre a divina miséria, livro tenso.

Tudo bem que dói assistir esse filme, pra quem crê e sabe da veracidade de tudo aquilo é difícil assistir, mas acho que agente tem que assisti-lo a exaustão pra toda vez que a gente for fazer uma cagada, lembrar Dele apanhando. Acho uma hipocrisia os cristãos dizerem que não assistem a esse filme porque é pesado, porque é forte. Sim! É forte, é pesado, mas tabém é forte e pesado o nosso pecado nos ombros de Jesus Crucificado.


Eu já assisti esse filme umas 3 ou 4 vezes, procuro sempre assisti-lo na Páscoa pra na hora de comer o chocolate no domingo lembrar dos horrores sofridos por Jesus. Pra acontecer essa palhaçada que é a nossa "páscoa".


Então ao invés de comprar um ovo carésimo de chocolate, compre um terço, um filme da paixão de cristo, garanto que o preço e a recompensa será maior que uns quilinhos.


Fiquem com Deus, vão à Missa de Lava pés e reflitam sobre o dia de amanhã.

Fabiana Santana

História do grupo


O grupo dos Guardiões do Santíssimo sacramento começou na Paróquia Nossa Senhora Aparecida – São Sebastião/DF, com os Padres Redentoristas, a partir de uma necessidade, da então Comunidade São José - hoje Paróquia Santo Afonso -, que na missa das 16h realizava o passeio com o Santíssimo Sacramento. Nasceu então, um pequeno grupo, que se inspirou na experiência do grupo dos Irmãos do Santíssimo da diocese de Goiânia.
                Na Paróquia já existia o grupo dos coroinhas e frente à realidade dos pré-adolescentes, que aos 13 anos, deveriam deixar o grupo, o pároco achou por bem criar o grupo dos Guardiões da Sagrada Eucaristia, que seria formado pelos adolescentes. Em reflexão com Dom Jésus criaram o estatuto dos Guardiões.
                No dia 17 de novembro de 2002, nascia na comunidade Matriz (Nossa Senhora Aparecida), o grupo dos Guardiões, seguido pelos grupos da comunidade São José (Santo Afonso), Cristo redentor, Santa Luzia, São Geraldo, Divino Pai Eterno e em 2005 o grupo da comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São Vicente de Paulo, todas elas localizadas em São Sebastião – DF.
                Inicialmente os grupos eram coordenados pelo próprio coordenador geral dos coroinhas, com o auxílio de casais. Depois, sob o auxílio do coordenador geral foram escolhidos alguns jovens para coordenar os grupos dos Guardiões. A partir de agosto de 2004, foi escolhida uma coordenação para os guardiões da matriz e em seguida outros coordenadores foram escolhidos para as outras comunidades onde tinha o grupo.
Em 2003, algumas mães juntamente com o pároco Pe. Gercé promoveram alguns eventos para adquirirem as roupas individuais de cada guardião.
                As primeiras tochas usadas eram feitas de bambu movidas a querosene ou óleo. Depois foram substituídas por tochas feitas de metal, com a ajuda de algumas mães que não mediram esforços para fazer com que o grupo dos guardiões pudessem se apresentar bem no altar, para servir ao Senhor.
                Em 2005, com a chegada do novo administrador Paroquial, Pe. Godwin, diocesano, nomeou uma coordenação geral para orientar os coordenadores dos guardiões.
                Durante o ano de 2006, foi realizada uma reformulação do Estatuto e do Regimento interno dos Guardiões, a partir de algumas necessidades com a aprovação do pároco.