
Gente, eu tava ontem assistindo na Record o filme do Mel Gibson, e comecei a pensar (depois de chorar litros) como as pessoas podem não querer assistir esse filme. Pra quem não sabe, o filme relata somente 40% as violências sofridas por J.C. Ou seja, a frescurada que todo mundo tem de: "Ai esse filme é muito pesado" tinha que ser 60% menos porque o que ele sofreu merece muito mais PESO!!! Sem contar a humilhação, o filho de Deus, tratado como um lixo, pior que um animal, pra salvar a alma de um bando de safado sem noção, que somos nós. Pras pessoas que não gostam de imagens pesadas milhões de livros resolvem essa questão da falta de imagens. Um livro que mostra bem é o Diário de Santa Faustina, fala sobre a divina miséria, livro tenso.
Tudo bem que dói assistir esse filme, pra quem crê e sabe da veracidade de tudo aquilo é difícil assistir, mas acho que agente tem que assisti-lo a exaustão pra toda vez que a gente for fazer uma cagada, lembrar Dele apanhando. Acho uma hipocrisia os cristãos dizerem que não assistem a esse filme porque é pesado, porque é forte. Sim! É forte, é pesado, mas tabém é forte e pesado o nosso pecado nos ombros de Jesus Crucificado.

Eu já assisti esse filme umas 3 ou 4 vezes, procuro sempre assisti-lo na Páscoa pra na hora de comer o chocolate no domingo lembrar dos horrores sofridos por Jesus. Pra acontecer essa palhaçada que é a nossa "páscoa".
Então ao invés de comprar um ovo carésimo de chocolate, compre um terço, um filme da paixão de cristo, garanto que o preço e a recompensa será maior que uns quilinhos.
Fiquem com Deus, vão à Missa de Lava pés e reflitam sobre o dia de amanhã.
Fabiana Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário